Chás Para Emagrecer e Perder Barriga

Existem alguns chás, como gengibre, hibisco ou cúrcuma, que ajudam a eliminar o excesso de líquido do corpo, controlar a fome e aumentar o metabolismo, por exemplo, promovendo a perda de peso e ajudando a perder gordura da barriga.
Outra boa estratégia para ajudar na perda de peso é adicionar alimentos termogênicos como canela ou pimenta caiena à sua dieta, pois contêm cinamaldeído e capsaicina, compostos que aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gordura acumulada no corpo . Confira uma lista de alimentos termogênicos.

No entanto, é importante usar esses chás em conjunto com uma dieta equilibrada e exercícios regulares, pois essas bebidas são apenas uma ajuda para obter resultados mais rápidos.

Além disso, é importante que os chás sejam usados ​​com moderação e sob orientação de um médico ou outro profissional de saúde experiente no uso de plantas medicinais, para que seja recomendado o tipo e a quantidade certa de chá, evitando assim a ocorrência de complicações do chá .

Chá Abacaxi Gengibre

O Chá Abacaxi Gengibre é excelente para quem quer emagrecer porque acelera o metabolismo, estimula o gasto energético, promove a saciedade e contribui para o bom funcionamento do intestino, sendo rico em fibras.
Ingredientes:

Raspas de ½ abacaxi;
Raspas de 1 laranja;
1 colher de carqueja;
1 colher de gengibre em pó;
1 litro de água.

Preparação:

Numa chaleira ou caçarola, junte a água, as raspas de ananás e laranja e uma colher de sopa de gengibre e deixe ferver durante 5 a 10 minutos. Depois de cozido, desligue o lume e junte a carqueja. Tape, deixe repousar 5 minutos, coe e beba. Este chá deve ser bebido entre as refeições ao longo do dia.

Chá Verde de Amora

O Chá Verde de Amora contém propriedades diuréticas e termogênicas que ajudam a esvaziar o abdômen e acelerar o metabolismo, facilitam a queima de calorias e promovem a perda de peso.

Ingredientes:
colher de chá de seco folhas de amora;
1 colher de chá verde;
150 água fervente.
Método de preparo:

Coloque as folhas secas de amora e chá verde em uma xícara de chá e 150 acrescente ml de água fervente. Cubra, deixe repousar 10 minutos e coe antes de beber.

Este chá pode ser bebido antes das principais refeições, como almoço e jantar, durante 2 a 3 semanas. Veja como o chá verde ajuda a perder peso.

Chá de Cúrcuma com Limão

Cúrcuma tem um ingrediente ativo chamado curcumina que está ligado à perda de peso porque acelera o metabolismo, aumenta o gasto de energia e queima gordura corporal.

O limão ajuda a limpar as papilas gustativas, reduz o desejo para alimentos doces, além do efeito diurético que ajuda a remover o excesso de líquido do organismo.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de açafrão em pó;
  • 1 colher de suco de limão;
  • 150 ml de água fervente.

Preparação:

Adicione o pó de açafrão à água fervente e deixe descansar por cerca de 5 a 10 minutos. Adicione suco de limão e beba até 3 xícaras diariamente entre as refeições;

Os chás emagrecedores fazem mal à saúde?

O uso de qualquer tipo de produto ou ingrediente, seja natural ou sintético, deve ser feito sempre com moderação, pois todas as substâncias ingeridas precisam ser metabolizadas pelo organismo e podem levar à sobrecarga se tomado em excesso ou usado de forma inadequada.

Por isso, o uso desse tipo de chá deve ser sempre feito sob a orientação de um profissional, seja ele nutricionista ou médico acostumado ao uso de plantas medicinais. Este profissional deve adaptar o tipo de planta, o método de uso e as dosagens às características de cada pessoa, incluindo seu histórico de saúde.