Medicamentos alternativos, naturais e complementares. Tipos e Benefícios

A medicina alternativa tem uma visão mais Holística, natural e menos invasiva com respeito aos tratamentos convencionais da Medicina Alopática Tradicional, ou seja  que não foca em tratar a doença em si , mas  procura atender a totalidade de o Ser , da pessoa,  incluindo seu corpo físico, mental, emocional e espiritual.

Este tipo de terapias alternativas é uma excelente opção, é fácil de implementar e além disso geralmente oferece magníficos resultados para a melhoria da saúde. Também se recomenda também complementá – los com a medicina tradicional alopática (medicina ocidental) e que ambos os profissionais da saúde possam trabalhar em “equipamentos” para alcançar melhores resultados.

A medicina moderna é algo que vemos dia após dia em suas múltiplas facetas. É muito comum ir ao controle anual ou quando estamos doentes para que o médico nos prescreva algum remédio e para ficarmos melhores, no entanto não é a única maneira de tratar as doenças e mal-estares.

Nos últimos anos, cada vez há mais pessoas que se interessam pela medicina alternativa, que como seu bom nome o indica, oferece uma alternativa à medicina tradicional e a medicamentos que muitos afirmam, deixam sequelas a longo prazo.

Muitas são as pessoas que se opõem a essas práticas, mas também são outras tantas que afirmam sua eficácia e a comprovam com sua longevidade ao longo do tempo.

A medicina alternativa inclui um amplo conjunto de práticas, terapias e técnicas que ao longo desta Web você estará descobrindo em detalhes para entrar um pouco mais no que são as medicinas alternativas e quais benefícios você pode oferecer aplicando-as  para melhorar sua saúde naturalmente .

Você pode encontrar diferentes opções dessas terapias naturais, dependendo do país ou até mesmo da região em que se encontra, embora na maioria dos lugares essas técnicas sejam bastante semelhantes.

A diferença entre os conceitos de Medicina Alternativa e Complementar , é que esta última não substitui a medicina tradicional, mas a acompanha e se complementa com esta.

A maioria das medicinas alternativas não é aprovada na comunidade médica como métodos médicos convencionais. Embora isto tenha avançado muito rapidamente, e em muitos hospitais do mundo já se começa a usar por exemplo a  Acupunctura , e o Reiki para complementar o tratamento regular (entre outras terapias).

Com a ajuda de nossa Hosting Company coletamos artigos sobre essas Terapias Alternativas que vão desde a Medicina Tradicional Chinesa até a Medicina Naturista,  e incluem uma ampla variedade de terapias que você pode ver em detalhes clicando no que lhe interessa.

Medicinas alternativas de acupuntura online Medicinas alternativas de Reiki online Naturopatia medicinas alternativas online

homeopatia medicinas alternativas Medicinas alternativas de Ayurveda online

índice de conteúdo Mostrar ]

Quais são os medicamentos alternativos e para que sejam utilizados

A medicina alternativa vem da cultura oriental, onde levam séculos usando-a como ferramenta para a cura de doenças. Na antiguidade não era muito comum vê-lo nos hospitais ocidentais, apesar de ao longo dos anos ter sido cada vez mais inserido e hoje em dia tem um grande peso na medicina.

Não existe um termo exato para definir o que são as medicinas alternativas, mas podem ser incluídas como a aplicação de terapias não contempladas dentro da medicina convencional. Na medicina alternativa são utilizados diferentes métodos, baseados em plantas, produtos de origem natural e no trabalho da mente.

Acupuntura , a tomada de plantas com fins medicinais ou qualquer outro tipo de terapia diferente da habitualmente prescrita, considera-se alternativa. Muitas pessoas pouco crentes, acrescentam à sua descrição que técnicas não são garantidas cientificamente, pelo que seus efeitos curadores podem ou não ser seguros.

Na cultura ocidental foi acrescentado como complemento ou suporte à medicina tradicional, dando-lhe o nome de medicina complementar. Apesar de possuírem dois nomes diferentes, a realidade é que se diferenciam mais pela aplicação do que pelo seu efeito.

Corretamente a medicina alternativa, é utilizada para tratar dores musculares, traumatismos e no manejo das energias e da mente para o tratamento automobilístico do corpo. Também, faz-se uso deles para a substituição de medicamentos por produtos orgânicos e assim evitando o consumo de produtos químicos.

Plantas online Mexicanpharmacy-Onlinerx

Mexicanpharmacy-Onlinerx versus. Medicina convencional

A medicina alternativa CAM (Medicina Complementar e Alternativa) por suas siglas em inglês, possui múltiplas diferenças com a medicina a que estamos acostumados. Principal e o mais conhecido pelo povo, baseia-se em seus tratamentos e medicamentos pouco comuns pelos ocidentais. Embora muitos pensem que isso é absolutamente tudo, porque não é assim, pois a CAM tem muitas outras diferenças a nível filosófico tanto quanto praticante.

A mudança mais conhecida podemos observar em sua crença para a qual um profissional da saúde deve fazer. Na medicina convencional costumamos que o médico apenas avalie a dor ou o problema físico sem ir além. Os médicos instrutores da medicina alternativa afirmam que um profissional deve saber tratar não só o corpo, mas também o espírito e a mente . Esta filosofia começa que muitas doenças e doenças podem ser tratadas com o poder da mente.

Outra diferença, já comentada brevemente em casa, é a aplicação de prescrições e técnicas pouco convencionais. A CAM lida muito menos com tratamentos invasivos que a medicina comum; muitas vezes evitam a cirurgia e por todos os meios, o consumo de drogas químicas. Em sua maioria, os medicamentos provêm de plantas e alimentos, enquanto as terapias físicas para o alívio da dor podem ir de massagens a meditação.

Tipos de medicina alternativa

Assim como a medicina convencional, a medicina alternativa possui muitos campos e diferentes subdivisões para tratar os males. Complementar e o Centro Nacional de Medicina Alternativa dos Estados Unidos por suas siglas NCCAM em inglês, inclui todas as práticas da medicina alternativa em quatro grandes áreas:

  1. Praticas com base biológica : baseia-se principalmente em complementar uma dieta. Isso pode ser realizado com suplementos vitamínicos, plantas medicinais ou superalimentos .
  2. Terapias manipulativas : encarregam-se de recuperar o equilíbrio do corpo, “manipulando-o” para aliviar dores e efeitos colaterais.
  3. Mente e corpo : embora vamos dividi-lo aqui em dois pontos diferentes, o NCCAM os inclui como um todo. Baseia-se em criar um equilíbrio perfeito entre a mente, o couro e o espírito para assim priorizar a tranquilidade e diminuir as doenças.
  4. Energia : sua idéia principal é recuperar e reequilibrar as energias naturais do corpo. Sua filosofia é baseada em que é um fluxo de energia da vida, que se encarrega de manter todos os nossos sistemas em ótimo funcionamento.

Tudo isso veremos em detalhes a seguir€¦

Medicina alternativa tradicional

A medicina tradicional originou-se na China há mais de 2 milênios e desde então, afirma-se que os problemas, enfermidades e enfermidades que nosso corpo apresenta, são devidos ao fluxo incorreto de “qi” ou força vital. No Ocidente as práticas de reequilíbrio de forças; como ying e yang ou no caso do nosso corpo, como externo e interno para a melhora de doenças.

A chave da medicina tradicional chinesa baseia-se na mistura de plantas medicinais e erva , que tem vindo a demonstrar, ser boa para o fígado e artrite.

Embora bem se saiba que a medicina alternativa não compreende o uso de drogas, o problema desta época é que tem gerado um controle de qualidade deficiente na verdade dessas técnicas. O mencionado anteriormente, deve-se à grande expansão e padronização a nível mundial da medicina tradicional, permitindo assim, a mistura ilegal de substâncias ativas ou metais pesados ​​em preparações.

Mexicanpharmacy-Onlinerx yoga corporal

Corpo

O corpo sempre vai relacionado com a mente e este tipo de medicina alternativa conhece-se como terapias manipulativas . Este nome dá-se-lhe já que sua função é “manipular” ao corpo para que já não sinta mais dor. Essa manipulação se obtém por meio de técnicas de respiração como yoga ou artes marciais como Tai Chi.

Baseia-se em que o corpo é energia e a energia se modifica . Na maioria dos casos, o fluxo de energia com a mente é unido, pois é admitido como um conjunto único; apesar do corpo pode funcionar com a ajuda de algumas técnicas.

Dieta e grama

Muito comum na medicina tradicional chinesa e na conhecida como medicina complementar. As dietas e capim são um complemento à medicina convencional , onde auxiliam na alimentação e plantas medicinais para evitar o consumo de drogas e produtos químicos .

A erva medicinal é muito famosa dentro da cultura da medicina alternativa, pois existem infinitas variedades para infinitas patologias. O bom dessa técnica é que ela permite a cura de certas patologias, mas evitando efeitos colaterais ou reações adversas aos comprimidos.

Por outro lado, também permite o consumo de superalimentos e suplementos vitamínicos para melhorar a saúde do paciente tanto por fora como por dentro.

Energia externa

O objetivo da medicina energética é modificar ou manipular os campos de energia que estão em nosso corpo e em seu entorno. Os médicos instrutores desta teoria, criam na existência de “qi” ou força vital, que se for desproporcional, pode causar mal-estares, doenças e enfermidades.

Mente

O complemento do corpo e a ferramenta para seu sacerdote segundo os adeptos da medicina alternativa é a medicina mental. O manejo da mente é uma das primeiras técnicas da medicina tradicional, já que se cria com firmeza que esta deve poder sobre o corpo.

Existem muitos estudos que confirmam a eficácia e o efeito que pode chegar a gerar a mente sobre o corpo; é por isso que muitas terapias como a meditação e o hipnotismo são comumente vistas dentro da medicina convencional.

Pacientes com hipertensão, asma e até câncer, afirmam tanto que o manejo da mente melhora consideravelmente os sintomas, aliviando-os tanto por fora quanto por dentro.

Benefícios da medicina alternativa

Benefícios da medicina alternativa

Como certas práticas da medicina alternativa não foram comprovadas cientificamente, os benefícios podem ser um pouco incertos, no entanto, ouvir e ler estudos, trabalhos (ver referências no final do artigo) e opiniões de pessoas e professores que a praticam, podemos destacar alguns benefícios:

Não tem efeitos colaterais

Graças à sua prática com plantas naturais, infusões e pomadas, a medicina alternativa permite que a possibilidade quase nula sofra algum efeito colateral . Como pode acontecer a qualquer outra coisa, se existe uma sobredosagem, podem ocorrer consequentemente ao aparecimento formal alguns mal-estares, no entanto são muito ligeiros e desaparecem muito rapidamente, ao contrário dos químicos.

Ajude a combater doenças crônicas

Como pode ser a asma ou a hipertensão, usar a medicina alternativa nestes casos é uma excelente opção para dar descanso ao corpo de tantas drogas . Por ser uma patologia crônica, pode chegar a ser realmente exaustivo seu tratamento, pelo que optar por técnicas alternativas é o ideal.

Não estamos a indicar que há que substituir os medicamentos tradicionais por estas práticas, apenas aconselhamos como coadjuvante à medicina convencional.

Melhora os estados de tensão

Não só quando falamos de tensão arterial, a medicina alternativa é muito boa para melhorar as crises de estresse, ansiedade e até a depressão. Muitos pacientes afirmam que após colocar em prática terapias de respiração, meditação e até ioga, reduziu consideravelmente a ansiedade e em pacientes hipertensos, a pressão arterial.

Acessórios para outros tratamentos

Verificou-se que a medicina alternativa pode oferecer uma grande ajuda como coadjuvante a outros tratamentos e inclusive na melhora de seus efeitos. Em pacientes com quimioterapia, recomenda-se o uso de medicina alternativa para resistir aos efeitos das sessões, sempre consultando previamente seu médico assistente.

Limitações da Medicina Alternativa

Uma das principais limitações deriva das pesquisas científicas. Muitos estudos ainda não confirmam a eficácia das medicinas alternativas pelo que em muitos casos não são reconhecidas como uma terapia em si.

Para as pessoas que desejam colocar em prática a medicina alternativa, é importante saber que as apólices de seguro de vida não cobrem tratamentos CAM.

Outra limitação está no poder com que essas terapias fazem efeito. Muitos consideram antibiótico e antibacteriano, mas há muitos casos em que uma infecção requer da medicina convencional, pelo que é importante consultar com seu médico qualquer doença para evitar assim complicações futuras.

Um ponto muito importante é que muitas das técnicas da medicina alternativa podem interferir na função de outros medicamentos. No caso dos contraceptivos ou medicamentos para a diabetes é recomendável que consulte antes com o seu médico para evitar qualquer efeito secundário ou que pelo contrário, anule o seu efeito.

Assim como a medicina convencional, a medicina alternativa não é a cura mágica para todas as doenças . É importante que antes de provar alguma, você saiba exatamente qual é o problema que você sofre e qual de todas as técnicas é a mais adequada para resolvê-lo.

Medicina natural

Medicina natural e complementar

A medicina natural esta incluída por uma série de plantas e remédios caseiros , que são benéficos para o nosso organismo.

É claro que é necessário ter cuidado e muito conhecimento sobre essas plantas, com a finalidade de consumir as adequadas para melhorar nossa saúde, dez em conta que existem muitas plantas cujos efeitos se parecem.

Entre as plantas naturais estão por exemplo a manzanilla que é excelente para tratar as infecções dos olhos quando aparece algum incidente, também pode consumi-la por meio de infusão para curar as moléstias do estômago.

Se você está ansioso ou talvez tenha passado um dia extremamente complicado, pode tomar uma infusão da flor de laranjeira , este é um excelente tranquilizante e também ajuda a dormir melhor .

Além disso, dentro da medicina natural , também se encontra a pasiflora, esta é uma excelente flor, que é muito relaxante e ajuda a poder descansar.

O anis é uma flor muito conhecida e extremamente procurada no mundo da medicina alternativa, esta permite a boa digestão e a liberação de gases.

Grande parte da população sofre destes problemas, pelo que recorrem a comprimidos que com um uso prolongado podem causar danos à saúde, já que desconhecem este método caseiro.

Medicina complementar

Este medicamento comumente é usado em conjunto com a medicina natural , é uma série de técnicas e massagens que são simplesmente maravilhosas para o nosso corpo.

Medicina complementar

Você pode encontrar por exemplo a aromaterapia, que é extremamente boa para levar o corpo a um estado de relaxamento, isso ajuda a reduzir o estresse e a melhorar o humor.

Pode-se realizar de duas maneiras, primeiro só mediante o aroma, este pode ser obtido graças a diferentes azeites ou velas aromáticas.

Em segundo combina-se a aromaterapia com as massagens, para isto se deita ao paciente e com a ajuda de óleos ou cremes aromáticos realiza-se-lhe uma massagem principalmente na cara, pescoço, braços e mãos.

Também nestas terapias naturais encontra-se a musicoterapia , nesta pessoa estudada que tem o conhecimento necessário, elabora-se uma lista de canções de acordo com as necessidades do paciente.

Da mesma forma, essa terapia também funciona realizando a interpretação da música, não apenas ouvindo, isso é essencial para relaxar e além de liberar as emoções.

Além disso, seguindo o estado do paciente e a música selecionada, isso pode ser até tranquilizante ou estimulante.

Medicina tradicional e popular

Medicina tradicional

Esta medicina conta com muitos anos de prática dentro das diferentes culturas indígenas, é utilizada principalmente para a manutenção da saúde, também, para a prevenção de doenças.

Isto se baseia nos múltiplos saberes que têm sido transferidos de geração em geração entre as diferentes culturas, também têm presentes as práticas, teorias e crenças.

Esta medicina tradicional você pode encontrar nas culturas indígenas de muitos países, é claro, seguindo as crenças e a cultura você pode encontrar diferentes técnicas.

Entre as práticas mais comuns estão as infusões de diferentes ervas, pomadas e preparações que são capazes de melhorar com eficácia possíveis incômodos.

Este medicamento também tem cruzado estágios de crescimento na atualidade, já que têm sido realizadas novas espécies e combinações estratégicas para obter melhoras nos pacientes.

Os maus hábitos constantes na vida podem causar sérios problemas de saúde , muitas pessoas por isso recorrem à medicina tradicional por ajuda.

É fundamental que você esteja consciente se apresentar alguma alergia a uma especiaria ou plantas específicas, para que não a adicionem ao preparo e você não se machuque após a realização desta técnica.

Se você estiver perto de alguma tribo indígena não tenha dúvidas em visitá-la e perguntar se realizam essa aula de medicina.

Remédios caseiros e remédios caseiros

Medicina caseira e tradicional

Em casa pode-se realizar uma grande quantidade de infusões e preparações que estão muito relacionadas com a medicina natural .

Muitas plantas são muito fáceis de cultivar em casa, pelo que pode semeá-las em qualquer vaso de flores e uma vez que comecem a crescer pode realizar qualquer infusão que necessite.

Uma planta que é bastante fácil de cultivar e que não requer muitos cuidados é o manjericão, este você pode mastigá-lo diretamente da planta uma vez lavado ou preparar uma infusão com ela.

Isso é ideal para aliviar ou até mesmo tirar o mal-estar da acidez e gases, esse mal-estar é extremamente frequente e incômodo entre os indivíduos.

S¡bila ou aloe side é uma planta que não precisa de muita água e é de fácil manutenção, você pode tê-la sem problemas em casa e torcer para que a mesma cresça, logo você pode cortar uma penca e colocá-la na água por um dia.

Isto é com o propósito de eliminar qualquer componente que seja prejudicial à saúde, depois você pode cortá-lo em pequenos pedaços, eliminar a pele de s¡bila e adicioná-lo ao suco natural. É necessário limpar a s¡bila antes de colocá-la.

Este lado de aloe é extremamente bom para a digestão, além de recuperar qualquer dano que tenha sido causado no estômago como as úlceras.

Medicamentos naturistas

Se você é uma pessoa que ama o natural e está procurando as melhores opções possíveis, deve conhecer os remédios naturistas , como o próprio nome indica são feitos com grama, plantas e alimentos.

Estes você pode adquiri-los diretamente em lojas especializadas nestes produtos, da mesma forma é muito importante que você consulte tudo o que deseja consumir previamente com seu médico de confiança.

Em se estes produtos são muito recomendados, já que contam com muitos benefícios naturais que são excelentes para a saúde.

Certamente é fundamental não exagerar com o uso desses produtos, apesar de serem naturais é necessário manter sempre um uso adequado de cada medicamento.

Um ponto a favor destes medicamentos naturais , é que conta com uma ampla gama dos mesmos, isto é, pode-se encontrar desde xaropes para a tosse a medicamentos para aborrecimentos estomacais.

Tudo é questão de que você procure as lojas mais escorregadias possíveis e que conte com boa reputação entre os compradores, da mesma forma que você pode adquirir esses produtos pela Internet.

Vantagens da medicina natural

Se você quiser usar a medicina natural, é essencial que você considere as múltiplas vantagens que oferece, sem dúvida, depois de saber mais sobre o assunto você desejará usá-lo.

Principalmente você deve saber que esta classe de medicamentos é muito menos agressiva com o organismo e o corpo em geral, já que ao ser natural é muito mais fácil de assimilar.

Além disso, é mais fácil eliminar mais tarde, também a medicina natural é usada como método preventivo e para manter o bom estado de saúde.

Na mesma ordem de ideias, é utilizado para tratar as doenças ou possíveis complicações que podem apresentar os indivíduos em relação ao seu estado de saúde.

O custo destes medicamentos é muito menor ao dos medicamentos convencionais, pelo que favorece muito a todos os indivíduos que se interessam por esta classe de medicamentos.

Estas são algumas das vantagens fundamentais cujo conhecimento é excelente em relação aos medicamentos naturais, se apresenta algum problema de saúde não duvida em provar esta excelente alternativa ao formula negocio online 4.0.

Além disso, é possível destacar que esses produtos e medicamentos não são nada complicados de adquirir, pelo que você não apresentará nenhum problema ou precisará de alguma receita especial para adquiri-los.