Plantas e Ervas Medicinais Que Podem Melhorar a Sua Vida

A medicina tradicional fez vários avanços nos últimos anos. Ela trouxe tratamentos e curas sem precedentes para doenças que antes afligiam a humanidade.

No entanto, a medicina moderna também deve reconhecer a sabedoria antiga. Muitos povos reconheceram a eficácia das plantas e ervas medicinais para tratar uma variedade de doenças.

Muitas dessas plantas e ervas medicinais são usadas na medicina caseira para tratar problemas como pequenas queimaduras, conjuntivite ou distúrbios estomacais.

No entanto, alguns estudos estão descobrindo que as mesmas ervas também têm uso no tratamento de doenças mais graves, como câncer ou úlceras estomacais, trazendo boas notícias para milhões de pessoas em todo o mundo.

Descubra lalgumas das milhares de soluções naturais que podem aliviar uma variedade de problemas cotidianos. Você pode encontrar a cura para uma dor de cabeça ou enxaqueca bem no seu quintal.

Marcela do campo

Macela ou Marcela do Campo é uma planta da flora brasileira muito utilizada por seus efeitos calmantes. Por ser uma planta nativa e por seus usos, é comumente chamada de camomila nacional.

Marcela também é comumente usada para aliviar espasmos intestinais e garantir o bom funcionamento dos intestinos.

Boldo

Peumus boldus, popularmente conhecido como Boldo, é uma planta medicinal comumente utilizada para tratar doenças do fígado e estimular o funcionamento do sistema digestivo.

Carqueja

A carqueja é amplamente utilizada pela medicina popular brasileira para tratar uma longa lista de problemas. Alguns estudos sugerem que a carqueja é eficaz no combate ao colesterol alto, por exemplo, além de eliminar os sintomas da gota.

A carqueja também é utilizada como suplemento alimentar para combater a anemia, tratar infecções do trato urinário e gastrite.

Tomilho

O tomilho também é uma erva muito utilizada na cozinha, mas também usada na medicina, pois possui efeitos antioxidantes e combate o envelhecimento precoce, além de ter efeitos antissépticos e combater doenças respiratórias.

Arnica

A arnica é famosa por tratar hematomas causados ​​por hematomas e é usada na forma de pomada nesses casos. Também é usado para tratar doenças da pele, como acne e furunculose, bem como problemas reumáticos e tendinite.

Cáscara-sagrada

Originária do oeste dos Estados Unidos, esta planta só pode ser utilizada através de um processo de envelhecimento específico ou mais cuidadoso. Portanto, é importante comprar a planta já processada apenas em lojas especializadas.

O chá de Cascara sagrada também não pode ser tomado continuamente, pois pode danificar várias terminações nervosas no fígado e levar à falência. O tratamento formula negócio online da Cascara Sagrada é realizado em certos casos de doenças intestinais.