Remédios caseiros para pressão alta

Um bom remédio caseiro para controlar a pressão alta é beber suco de limão com água de coco ou consumir cápsulas de alho diariamente, pois esses alimentos têm propriedades que ajudam a controlar a pressão arterial.

Para que os remédios caseiros tenham efeito anti-hipertensivo, é importante que sejam incluídos na dieta diária. No caso das plantas medicinais, elas podem ser utilizadas na forma de chá ou como suplemento, como é o caso do alho, valeriana e folhas de oliveira, por exemplo.

Como complemento, os remédios caseiros fazem sentido para o cardiologista, pois não substituem o tratamento prescrito pelo médico e podem interagir com medicamentos para hipertensão.

Confira algumas formas naturais para controlar a pressão arterial no vídeo abaixo:

Água de Alho

A água de alho é uma excelente forma de regular a pressão arterial porque estimula a produção de óxido nítrico, um gás com potentes efeitos vasodilatadores que facilita o fluxo sanguíneo e reduz a pressão no sangue. Coração.

Além disso, o alho também é um grande aliado para manter a saúde cardiovascular de todos, pois possui incríveis propriedades antioxidantes e protetoras dos vasos sanguíneos que previnem problemas como a aterosclerose.

Um bom A forma de consumir alho é usar água aromatizada ao longo do dia.

Ingredientes

  • 1 dente de alho cru, descascado e esmagado;
  • 100ml de água.

Método de preparo
Coloque o dente de alho no copo de água e deixe descansar por 6 a 8 horas (por exemplo, enquanto dorme) e beba esta água com o estômago vazio na manhã seguinte ou prepare um Beba litros de água com alho ao longo do dia .

Além desta água, o alho também pode ser consumido ao longo do dia, por exemplo com alimentos, pois é mais fácil de engolir do que na água. Uma boa dica é adicionar alguns dentes de alho ao frasco de azeite. Então, quando você usa azeite, você está aproveitando as propriedades do alho além de ser uma boa gordura.

Suco de Limão

Um bom remédio caseiro para controlar a pressão arterial é tomar suco de limão com água de coco, pois possui propriedades diuréticas que podem ajudar a regular a pressão arterial.

Ingredientes

  • 3 Limões;
  • 200 ml de água de coco.

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes e beba imediatamente. Tome 1 vez ao dia.

Suco de Mirtilo

Além de ser uma excelente fonte de antioxidantes que ajudam a combater doenças como o câncer e prevenir o envelhecimento prematuro da pele, os mirtilos também ajudam a baixar a pressão arterial, especialmente quando consumidos diariamente.

Além disso, seus efeitos parecem diminuir ajudar Ser mais perceptível em pessoas com alto risco cardiovascular, como as obesas ou com síndrome metabólica. Portanto, pode ser usado como complemento ao tratamento prescrito pelo médico.

Ingredientes

  • 1 xícara de mirtilos frescos;
  • ½ copo de água;
  • Suco de ½ limão.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Este suco deve ser consumido 1 a 2 vezes ao dia.

Suco de aipo

O suco de aipo, também conhecido como salsão, ajuda a baixar a pressão arterial devido às suas propriedades vasodilatadoras. Além disso, este suco é complementado com laranja, uma fruta rica em potássio, mineral que promove a eliminação do sódio do organismo pela urina.

Ingredientes

  • 3 aipo;
  • 3 laranjas.

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber gelado.